segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um Óptimo 2010


Os juniores, treinadores e directores do Sporting Clube de Pombal,desejam a todos


UM 2010 FANTÁSTICO!!!


Esperamos poder continuar com o vosso apoio!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Estoril - 1 x SCPOMBAL - 0

Derrota ao cair do pano

Campo Dr. António Coimbra da Mota, no Estoril
Árbitro Rui Mendes AF.Santarém

Estoril:Bruno Martins, Tomás Jorge, Ruben Santos, Luis Mendes, Luis Castro (Hortêncio Capita, 83), Herlander Tomé, Luis Fragoso (João Silva, intervalo), Januário Silva, Francisco Silva, Vasco Salgado (Leandro Borges, 70') e João Ribeiro.
Treinador:José Martins
SCPombal:Sté, Fábio, Palhais, Joel, Paulito, Rica, João Graça (Romero, 63'), João Ricardo, Pinheiro (Fernando, 89'), Jimmy (Zé Nuno, 58') e Marco.
Treinador:Marco Ferreira
Marcadores: Leandro Borges (87')
Num jogo bem disputado e sem muitas oportunidades de golo, ao longo de todo o encontro, o Sp.Pombal perdeu por 1-0 diante do Estoril. O único golo do encontro surgiu a três minutos do final do encontro, com Leandro Borges a bater Stéphano. A formação estorilista teve sempre mais posse de bola ao longo do encontro, enquanto o Sp.Pombal apostava no contra-ataque.O Sp.Pombal tem razões de queixa do trio de arbitragem, dado que ao minuto 80', Romer foi derrubado, quando surgia isolado por Tomás. A história do jogo resume-se a isto, porque o jogo foi muito mal disputado, embora com supremacia do Estoril. Com um pouco mais de sorte, os pupilos de Marco Ferreira poderiam ter saído com um ponto.
Ana Rita Gomes (www.juniorespombal.blogspot.com)
in "Oderbie" de 22 de Dezembro de 2009

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SCPombal 3 x Torreense 3


Igualdade ao cair do pano


Campo Dr.Armindo Lopes Carolino, em Pombal


Árbitro: António Matias (AF.Portalegre)


SP.POMBAL: Stefano; Paulito (Fábio, 78'), Nuno Malhado, Palhais e Joel;João Ricardo (João Graça, 63'), Romer, Pinheiro, Marco Jesus, Rica e Jimmy (Fernando, 54')

Treinador: Marco Ferreira


TORREENSE: Hidalgo; Nuno (J.Pedro, 83'), Mateus, Ruben, Samuel, Diogo (Félix, 44'), Manel (Dani, 45'), Rosa, Vieira, Perdigão e Romam.

Treinador:Rui Narciso


Marcadores: Pinheiro (5'), Perdigão (11'), Vieira (37'), Marco Jesus (60' e 81') e J. Pedro (89')


O Sp.Pombal esteve muito perto de somar mais três pontos no campeonato, mas permitiu a igualdade ao cair do pano.A formação de Marco Ferreira inaugurou o marcador aos cinco minutos, por intermédio de Pinheiro.Não demorou muito a vantagem dos Leões do Arunca, dado que aos onze minutos, Perdigão, voltou a colocar as duas equipas empatadas.Neste lance muitas culpas para Stefano. Pouco tempo depois, Jimmy poderia ter passado os da casa para a frente do marcador.Os visitantes subiram de produção e sem surpresa passaram para a condição de vencedor, por intermédio de Vieira.O Sp.Pombal entrou com outra atitude no segundo tempo e a entrada de Fernando mexeu com o jogo. A formação da casa chegou à igualdade por intermédio de Marco Jesus. Aos 81 minutos, novo golo de Marco Jesus e o Sp.Pombal voltava a estar na frente do marcador. A um minuto do final do encontro, J. Pedro, aproveitou uma desatenção da defensival local e estabeleceu o resultado final.

Ana Rita Gomes

In oderbie.com de 17 de Dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Mister em grande estilo :)


"Podem estar optimistas quanto ao futuro"

Entrevista de Marco Ferreira, técnico dos juniores do Sp.Pombal ao Jornal OECO

Terminou a primeira volta do Campeonato Nacional da 2ªdivisão de Juniores e o Sp.Pombal comandado por Marco Ferreira, ocupa o 5ºlugar com 19 pontos e encontra-se a três da vice-liderança. A O'ECO, o treinador Marco Ferreira fez uma análise do campeonato e falou ainda sobre a formação no clube pombalense, entre outros assuntos abordados durante a entrevista

Qual o balanço que faz da 1ª volta?
Olhando para a classificação, penso que, estamos a fazer um campeonato bastante positivo, dentro das metas que tínhamos traçado para esta época, Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar até pela juventude/inexperiência da equipa.Tivemos fases distintas ao longo destes 11 jogos, mas duma forma geral, a equipa tem sido muito empenhada em dignificar a camisola que veste, e isso enche-nos naturalmente de orgulho. Depois haverá sempre jogos em que as coisas correm como nós queremos e outros onde nem por isso, mas isso é futebol. Agora o empenho, a humildade, a solidariedade entre todos e uma grande alma têm de ser sempre características desta equipa.

Após o bom início de campeonato, sofreram cinco derrotas consecutivas. Estas derrotas vieram de alguma forma perturbar o ambiente ou atitude da equipa?
Parece-me importante referir que no inicio da época, os próprios jogadores estavam algo receosos, até pela muita inexperiência em campeonatos nacionais da maioria deles, e então entrámos no campeonato muito fortes em todos os pormenores do jogo, principalmente em termos de concentração e espírito de equipa. Isso levou-nos a vitórias nas três primeiras jornadas, muito bem conseguidas e merecidas, colocando-nos na frente do campeonato.Depois apareceram as derrotas, muito derivado ao facto de termos baixado essa nossa concentração e espírito de equipa dentro do jogo, sofrendo muitos golos esquisitos, fruto da mudança dessa mentalidade. Agora nos últimos 3 jogos voltámos a entrar no bom caminho, fazendo sete pontos e colocando-nos numa boa posição, mesmo em termos mentais, para atacar da melhor forma a 2ª volta.

Quais os objectivos para esta temporada?
Os nossos objectivos como equipa técnica (Marco Ferreira e Caló), passam por conseguir a manutenção da equipa na II Divisão Nacional.Queremos também deixar desta época uma base sólida, para que se possa começar o plantel júnior do próximo ano, sem tantos sobressaltos, como na presente época.Naturalmente só tem sentido este trabalho, se um dos principais objectivos for preparar os jogadores, para poderem integrar o plantel sénior do clube na próxima época.
Como vê a formação do Sp.Pombal?
Sinceramente no bom caminho.Com boas condições de trabalho,equipas técnicas com formação e ambição, boas gerações de atletas e uma direcção que mostrou já no terreno que o projecto é para assentar nos atletas da casa. Todos os pombalenses que gostam do clube, nos quais eu me insiro, podem estar optimistas quanto ao futuro.

Considera que há possiblidade alguns jogadores rumarem à formação principal?
Se não visse essa possibilidade, tinha dificuldade em encontrar um sentido para o trabalho que estamos a realizar. Penso que há atletas com qualidade para tal, há uma equipa técnica sénior e uma direcção com sensibilidade para a formação. Depois tudo depende muito dos próprios atletas, pois não é fácil lá chegar, embora muitos pensem que sim.Eles têm de saber que muitas vezes não chegam lá os mais talentosos, mas sim os mais empenhados e aqueles com mentalidade mais forte.

Ana Rita Gomes


In oderbie de 10 de Dezembro de 2009

Eléctrico 1 x SCPOMBAL 0

Recinto Multiusos de Ponte SôrÁrbitro : Jorge Maia (AF Santarém)

Eléctrico: André Pereira; João Ramos, Fábio Pascoal, João Dias e Gonçalo Calado; Leandro Rodrigues, Miguel Ferreira (Ricardo Rebelo, 91) ,Dário Carriço(cap) e Ruben Rebocho (João Apolinário 65); Daniel Ruivo (João Alves 75) e Rodrigo Miguel
Treinador: José Baleizão
SC Pombal: Stefano; Joel (Fred, 86), Paulo, Edgar (Jimmy,70) e Nuno Malhado; Palhais, Pinheiro (Fernando, 75), João Ricardo e Rica; Romero e Marco.
Suplentes não utilizados: Tiago Parafita, Mickael e Rafa
Treinador Marco Ferreira
Marcadores: Daniel Ruivo (53')
O Sp.Pombal voltou às derrotas, no campeonato nacional da 2ªdivisão de Juniores. Foi um jogo bem disputado, mas sem grandes ocasiões de golo. A primeira metade do encontro, foi inteiramente dominadada pelo Sp.Pombal, que merecia ter chegado ao golo. Destade para Rica, que à passagem dos 28 minutos, obrigou André a boa intervenção.Na segunda metade, o Sp.Pombal voltou a entrar melhor, mas foi o Eléctrico que se adiantou no marcador na transformação de uma grande penalidade cometida por Edgar sobre Miguel. Daniel Ruivo chamado a converter, não desperdiçou. Até final, o Eléctrico dispôs de duas grandes ocasiões de golo, por parte de Rodrigo aos 86 minutos e 94 minutos.

In oderbie de 10 de Dezembro de 2009