sábado, 7 de novembro de 2009

SP.POMBAL 1-CALDAS 0

Sp.Pombal regressa às vitórias em derbie distrital


Campo de Jogos Dr. Armindo Carolino, Flandes

Árbitro João Pedro Calado (AF Coimbra)
Sp.Pombal: Stefano, Fábio (Palhais, 45'), Nuno Malhado, Edgar, Joel, João Graça (Critiano, 73'), Zé Nuno (Romero, 63'), Pinheiro, Marco, Rica e João Ricardo.
Treinador:Marco Ferreira
Caldas:Nicolau, Miguel Vieira, Militão, Carlos Monteiro, Flavio Santos (João Horta,83') , João Godinho (Rui Conceição, 50'), André Pedro (Ricardo Mamedes 60'), Rubén Sancheira, Marcelo Rojas, Mauro Ribeiro e Fernando Ferreira.
Treinador: Renato Fernandes
Marcador :Romero (79')
Disciplina: Cartões amarelos para Edgar (75'), Marco (81') e Pinheiro (82')

Num jogo com condições climatéricas nada favoráveis, o Sp.Pombal regressou às vitórias, ao vencer o Caldas num derbie do distrito de Leiria. A vitória aceita-se por parte dos da casa, diante de um Caldas que apenas na segunda parte, deu um ar da sua graçaA primeira situação de perigo ocorreu para a formação da casa com Rica a proporcionar defesa atenta a Nicolau. Três minutos depois, é a vez do Caldas se acercar com algum perigo da baliza de Stéphane, com João Godinho a cabeçear para defesa tranquila.Aos 17 minutos, nova oportunidade para os da casa, com Pinheiro a estar perto do golo. Pouco tempo depois, é Rica a estar perto do golo, mas Nicolau defendeu bem.o Sp.Pombal detinha as rédeas do encontro e volta a estar perto do golo quando num remate de longe, João Graça, ia surpreendendo o guarda-redes do Caldas.Em cima do intervalo, grande oportunidade para os Leões do Arunca, com Pinheiro a desperdiçar incrivelmente o golo.Ao intervalo, o empate penalizava a formação de Marco Ferreira, que foi a melhor equipa ao longo do primeiro tempo, pecando muito na finalização.Na segunda parte, o Caldas entrou melhor no encontro e aos 55 minutos, Mauro Ribeiro envia a bola à barra da baliza de Stéphane. O equilíbrio imperou no segundo tempo, que foi desfeito ao minuto 78', quando Romero, na transformação de um livre, selou a vitória no encontro com um grande golo .Nos últimos minutos do encontro, referência para a espectacular defesa de Stéphane a remate de Rui Conceição. Arbitragem regular.

Ana Rita Gomes

in "oderbie" de 07 de Novembro de 2009

1 comentário:

  1. Grande primeira parte, e grande espírito de sacrifício de todos durante todo o jogo!
    Foi uma vitória suadinha mas foi NOSSA!
    Parabéns pessoal!

    ResponderEliminar